quarta, 08 de maio de 2024
08/mai/2024

Equipe do "Programa DNA do Brasil Talentos" faz avaliação física em alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião do Tocantins.

quinta, 19 de maio de 2022

Nesta quarta-feira (18),  a Secretaria Municipal de Educação recebeu a equipe do programa DNA do Brasil Talentos, para realizar avaliação física em alunos da rede municipal de ensino.
O programa DNA do Brasil Talentos para crianças e adolescentes foi lançado no Estado do Tocantins em 22 de maio pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH),  A iniciativa é uma parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecade).
O programa é estruturado na detecção de talentos para o esporte e vocação profissional, balizado em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.
O objetivo do programa é ser referência no país, nas questões que envolvam sustentabilidade social, instrumentalizando pessoas, empresas e organizações não governamentais. O programa visa à inclusão social e à formação profissional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e tem como base o apoio aos Estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão de centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos, publicação de livros para professores e alunos da rede pública de ensino e criação de uma campanha social para envolvimento da população.

Fontes: https://www.idecace.org.br/copia-programas,