sexta, 26 de abril de 2024
26/abr/2024

CINE CRAS KIDS com o Serviço de Convivência

quinta, 19 de agosto de 2021


Nos dias 18 e 19 do corrente mês, depois de um longo período sem encontros presenciais, respeitando todos os protocolos e higienização, realizamos o CINE CRAS KIDS com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV de 11 a 14 anos. Assistimos o filme EXTRAORDINARIO que encanta e emociona, que fala das relações e dos encontros. Encontro com o outro e com nós mesmos, encontro com as diferenças, tão humanas. Um filme que escancara a diferença, a diferença que existe entre todos nós e que tanto nos assusta e também nos fascina. Um filme que toca na ferida narcísica de todos os pais, do medo de gerar um filho que não seja perfeito, à sua imagem e semelhança, que necessite de cuidados especiais e, principalmente, que sofra bullyng e tenha dificuldade para ser aceito. Um filme que dialoga com as crianças, as que possuem amigos e as que não possuem, e as que vivenciam alguma dificuldade, pois em algum momento, todo mundo já sentiu o que aquele menino e sua família sentem no filme, medo de estarem “aprisionados” em uma condição física, social ou emocional.
Em bate-papo com os nossos usuários o filme nos traz a oportunidade de olharmos através da perspectiva de vários dos personagens. Ali são contadas algumas histórias, todas carregam dores, aprendizados e superações. O filme é um grande exercício de empatia, ele desperta a capacidade de sentirmos o que o outro vivencia, fazendo mover as sensações para além do estranhamento e do medo. Abre espaço para que possam surgir identificações com os outros, ou simplesmente um encontro humano.
SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS!
#CRAS #SCFV #AMOR #EMPATIA #RESPEITO #saosebastiaodoto
x

Desenvolvido por:
Datalins Informática

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. De acordo com a nossa Política de Privacidade ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ver Termo