quinta, 12 de dezembro de 2024
12/dez/2024

Fique atento! Procure o Cadastro Único e mantenha seu cadastro atualizado.

sexta, 13 de maio de 2022


A Prefeitura de São Sebastião do Tocantins inicia atualização cadastral das famílias inscritas no Cadastro Único/Auxílio Brasil.

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cadastro Único informa que está realizando a atualização cadastral e busca ativa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou que ainda não estão cadastradas no Cadastro Único/Auxílio Brasil. A ação é exigência do governo federal, a fim de evitar o bloqueio dos benefícios. 

A atualização é de extrema importância porque o Programa Auxílio Brasil (substituto do Bolsa Família), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Auxílio Gás, isenção de taxa em vestibulares e concursos públicos, Carteira do Idoso, Benefícios de Prestação Continuada (BPC), entre outros, dependem  dele.

Segundo o coordenador e operador pleno do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil Wildy Gomes, “todas as famílias inscritas no Cadastro Único precisam atualizar o cadastro, mesmo ainda não recebendo nenhum benefício, pois, a falta de atualização pode ocasionar risco de bloqueio”, esclarece.

Os documentos necessários para realização da atualização do cadastro são:
  • RG ( carteira de Identidade de todos os moradores da residência)
  • CPF (de todos os moradores da residência)
  • Título Eleitoral (de todos os moradores da residência),
  • Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Carteira de trabalho;
  • comprovante de renda (se tiver contracheque ou recibo de pagamento)
  • Declaração escolar (crianças e jovens de 4 a 21 anos),
  • comprovante de endereço (conta de energia).
Atenção!
A data limite para a atualização das pessoas que estão incluidas nas lista averiguação cadastral e focalização do PAB  será até 30 de julho de 2022.

Todos os interessados devem comparecer no endereço Avenida Imperatriz, nº 555, Centro, (antigo Portal da Alvorada) para fazer a atualização.

Horários de Atendimento: 
Segunda-feira a quinta-feira das 7h às 11h e 13h às 17h,
Sexta-feira das 7h às 13h.
x

Avenida Imperatriz, 515 
/ Whatsapp: 63 9942-8362
administracao@saosebastiaodotocantins.to.gov.br
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta - das 07:00 às 13:00
Responsável pelas Informações:
Maria Nilvanir Martins Silva de Aboe

Desenvolvido por:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. De acordo com a nossa Política de Privacidade ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ver Termo