sexta, 26 de abril de 2024
26/abr/2024

Prefeitura de São Sebastião do Tocantins assina contrato com SEBRAE no valor de de R$ 1.091.606,80, para qualificação de jovens.

sexta, 27 de maio de 2022

Nesta sexta-feira, (27), o prefeito professor Adriano Rodrigues de Moraes assinou com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado Do Tocantins (SEBRAE), contrato no valor de de R$ 1.091.606,80, para qualificação dos jovens de São Sebastião do Tocantins, por meio do Projeto Protagonista Jovem.

O objetivo do projeto é transformar a vida de jovens, por meio da geração de renda, a partir do desenvolvimento do seu potencial. Desse modo, promover ocupação e renda, por intermédio do empreendedorismo, dessa forma aumentar a participação dos jovens no mercado de trabalho e prepará-los para serem protagonistas da sua própria história.

Para atender a esses objetivos, a proposta realizará os seguintes eixos de ações:

• Capacitar Jovens de 16 a 24 anos moradores do municípios de São Sebastião do Tocantins;
  • Aplicar diagnóstico para identificar as necessidades de mão de obra das empresas da região do Bico do Papagaio;
  • Encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, fazendo uso do balcão de oportunidades.

Enquanto as ações propostas tem as seguintes metas de resultados:

• 600 Jovens capacitados ;
  • 30% Jovens inseridos no mercado de trabalho;
  • 10% de formalização de novas empresas.

Agora os jovens sansebastianenses terão a oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho, sem ter que sair da cidade.

Desenvolvido por:
Datalins Informática