quarta, 01 de maio de 2024
01/mai/2024

8ª Conferência Municipal de Assistência Social

quinta, 29 de junho de 2023

Nesta quinta-feira (29) aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.  A conferência teve como tema a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

EIXOS TRATADOS NA CONFERÊNCIA:

Eixo 1 – Financiamento:
Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos : Como potencializar a Participação Social no SUAS?

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.